sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Emoções através de elementos estéticos

Percepção é um ponto importante e interessante a ser debatido. Ler uma imagem é fundamental para ser um designer, pois vamos lidar com signos todo o tempo e com isso causar sentimento nas pessoas. Então o domínio dessa leitura vai ser de grande importância quando quisermos passar algo para alguém através de imagens.
É incrível como que cada imagem, cada expressão, às vezes, até semelhantes nos causa sentimentos diferentes. Medo, amor, aflição, conforto, companheirismo, prazer, são inúmeros sentimentos causados através de expressões faciais, expressões corporais, contraste de cores e formas. O mais interessante é de que como isso é sentido pelas pessoas, suas reações e atitude quanto a percepção, na maioria das vezes sensações semelhantes. Padrões estéticos já foram criados e quando algo foge desse ‘’padrão’’ nos sentimos incomodados como foi o exemplo do quadro da Monalisa, ao vermos ela de cabeça para baixo.
Todo esse conceito acima foi muito bem debatido em sala de aula. As diferentes imagens com diferentes expressões faciais e corporais, contraste de cores e formas me despertou emoções distintas. Como a própria frase diz uma imagem vale mais que mil palavras.



Preocupação e tristeza. É o que eu sinto ao perceber esta imagem.

O contraste entre o preto e o branco, a posição da mão na cabeça como se fosse um ''meu Deus o que eu faço agora?'', a expressão séria, o ambiente sombrio. Foram esses ponto que me chamaram a atenção nesta imagem.

Postado por Elizer Neto - 200810680

Nenhum comentário:

Postar um comentário